21 maio 2012

8 passos para uma manicure perfeita





















No Brasil, 
fazer as unhas é um longo processo que envolve: hidratar a pele, extrair toda a cutícula do redor das unhas, lixar, polir, esmaltar.
Muitas pessoas dizem que não é ideal tirar toda a cutícula da unha, o certo é aparar o excesso e manter a pele hidratada para que as cutículas não apareçam mais por estarem secas e rachadas.
Tirar a cutícula pode afetar a saúde da unha de diversas maneiras. Há quem diga que quanto mais se corta as pelezinhas mais elas crescem e de maneira mais farta. Além disso, na hora de tirar as cutículas sempre é possível acabar fazendo algum cortinhos, o que facilita a ocorrência de infecções.
Esse tipo de manicure, que não extrai as cutículas, é o que encontramos em grande parte dos países e algumas mulheres já estão aderindo à moda para manter sempre a saúde das unhas.
Então, Maria, se você quer mudar a maneira de fazer as unhas a gente ensina alguns passos para manter as unhas sempre lindas:


Cosméticos e Perfumaria

buscape.com.br/cosmeticos-perfumes Saiba onde comprar Produtos de Beleza pelo menor preço. Confira!

Kits Manicure e Pedicure

www.celslife.com.br Lançamento! Sistema inovador A Cels vai te surpreender.

Jóias em Ouro

bondfaro.com.br/joalheria A maior variedade de Jóias em Ouro você encontra aqui no Bondfaro!

Curso Unhas Decorativas

Buzzero.com/Curso_Unhas_Decorativas Curso Online +Apostila+Certificado! Experimente Antes de Pagar- R$29,90

1- Lave as mãos e esfregue bem as unhas e cutículas para remover o máximo possível de bactérias e todos os vestígios de esmalte e produtos da última manicure;
2- Empurre a cutícula com uma espátula apropriada para facilitar na hora de esmaltar;
3- Com uma lixa remova as imperfeições da unha, dê formato e apare deixando-as do comprimento que você preferir;
4- Aplique uma camada de base para proteger as unhas, dar força e fazer a manicure durar mais tempo;
5- Escolha o esmalte da vez e começa a pintar a unha com uma pincelada central e depois uma de cada lado da unha, cobrindo-a totalmente. O esmalte não deve cobrir a cutícula, mas ficar o mais próximo dela possível;
6- Aplique uma segunda camada de cor para cobrir as imperfeições. É importante lembrar que os esmaltes nacionais são mais espessos que os importados, por isso tente não aplicar mais do que duas camadas para não deixar o esmalte muito grosso, o que vai fazê-lo descascar com mais facilidade;
7- Aplique o ultra brilho, vai dar mais vida à cor, fixar o esmalte e acelerar a secagem;
8- Depois de finalizada a aplicação basta remover o excesso do esmalte e limpar as unhas. Pegue um pequeno pincel, mergulhe-o no removedor de esmaltes e passe em torno da unha, ao redor da cutícula, para finalizar.
Desta maneira sua unha ficará limpa, bem cuidada, saudável e lida por bastante tempo.

Nenhum comentário: