06 abril 2013

Como reformar uma luminária velha com tinta spray

 Imagem

Como revitalizar uma luminária velha e deixá-la com aparência moderna - Passo a Passo

 Imagem
1-Limpe bem toda a luminária com álcool para remover poeira e resíduos de gordura. Isso garantirá a aderência da tinta spray.
2-Cubra com fita adesiva as partes que quiser manter a cor original
Dica: Mantenha o interruptor na cor original, pois é um lugar de atrito frequente. Se pintarmos o interruptor, poderá descascar com facilidade.
Outra dica: Se quiser fazer listras, brinque com as espessuras das fitas adesivas. Onde quiser listras mais grossas use fita crepe. Para listras mais finas, use durex.
Mais uma dica: procure alguma emenda na luminária para guiar a colagem da fita. Na cúpula de nossa luminária, havia duas emendas, então colamos fita crepe entre elas. Isso ajuda a colar a fita seguindo uma linha perfeita e também valoriza o design do produto. Se for preciso, cole a fita por pedacinhos... mas sem deixar rebarbas para que o contorno fique perfeito.
3-Corte um círculo de papel e fixe-o com fita crepe na boca da luminária. O círculo não precisa ser perfeito, pois você vai arrematar com fita crepe. Arremate as beiradas colando pedacinhos de fita até cobrir direitinho onde você não quer que a tinta pegue.
4-Sobre um jornal, pinte a luminária toda com tinta spray
6-Espere secar por 24 horas.
7-Retire as fitas adesivas e o papel da boca da luminária
Pronto!

Nenhum comentário: