28 março 2010

LAMA MICHEL RINPOCHE ...

Depois de passar mais uma temporada de 3 meses estudando no Monastério de Tashi Lhunpo no Tibet, Lama Michel Tulku Rinpoche vem compartilhar sua experiência e sabedoria com o público brasileiro.

Lama Michel visitará vários centros e grupos em São Paulo e outras cidades, onde dará palestras e ensinamentos como de astrologia tibetana, filosofia budista, além da já consagrada cerimônia de cura de Tara Tchitamani. Uma oportunidade imperdível de estarmos em contato direto com o milenar conhecimento da Terra das Neves, e sua aplicação prática em todos os aspectos do nosso cotidiano.



No budismo as raízes são importantes e se manifestam através da linhagem - uma transmissão ininterrupta de conhecimento, sentimentos, benções e realizações - de mestre a discípulo, de pai para filho.

A linhagem cria um vínculo interior muito forte entre as pessoas que fazem parte da mesma família espiritual. Seguindo juntos o mesmo caminho muitas vezes sem se conhecer ou nunca ter se visto, mas sendo filhos e filhas da mesma família, da mesma linhagem.

O documentário “Linhagem, uma Herança Espiritual” irá contar a história da linhagem de Ganden Nyenguiu - a linhagem sussurrada de Ganden - começando com Buddha Shakyamuni, passando pelos principais mestres da história do budismo até chegar nos mestres tibetanos contemporâneos que trouxeram o budismo para o Ocidente.

“Herança Espiritual” tem como objetivo mostrar como uma tradição se transmitiu através de uma linhagem ininterrupta, e como essa tradição é viva hoje no mundo - como as mesmas práticas espirituais que são realizadas em monastérios em regiões remotas do Tibete fazem parte da vida quotidiana de milhares de pessoas no Ocidente.

Lineage : a spiritual heritage - trailer em português from Lama Michel on Vimeo.

link: http://www.centrodedharma.com.br/index.php

Nenhum comentário: