
Sirvo tanto “ Buraco Quente como Quitanda – mesa de café da tarde, que quando os meus filhos se tornarem adultos, e nunca mais quiserem comer Buraco Quente, eu não vou estranhar.
Receita do Buraco Quente
tradicional original – lembra preparo de recheio de esfiha
· 500 g de carne moída (de preferência magrinha de pationho moído – medindo em casa é 3 copos de requeijão cheios até a boca, medido apertadinho)
· suco de 2 limões (para obter bastante suco, aqueça no microondas por 40 segundos em potencia alta, cuidado, ao cortar espirra suco de limão quente)· 1 cebola branca picadinha
· 2 tomates picados com tudo
· pimenta-do-reino ou para variar pimenta síria
· cominho em pó
· orégano
· sal (eu coloco a principio 1 colher de sopa rasa e ai tem que acertar + pouquinho, comendo a carninha crua para acertar)· cheiro verde
· 2 ovos cozidos
· azeitonas (de preferência 1 azeitona inteira sem caroço por lanche ou muitas lascas)

Recheio Pronto
Com excessão do ovo, cheiro verde ( se quiser ) e a azeitona ( que gosto de colocar 1 inteira sem caroço ), o resto misture tudo com as mãos.
Neste recheio, deixe escorrer um pouco sobre a peneira com pano de prato limpo por cima ou filme plástico, para escorrer o suco que sairá do recheio cru ( a carne irá cozinhar no suco de limão clareando, o tomate e a cebola também soltarão liquido ). O Chef Álvaro indica deixar no mínimo 1 hora desorando sobre a peneira quando ele quer preparar esfihas. Deixe desorando dentro da geladeira. O Chef Álvaro falou que na rotisserie ele preparava o recheio no final da tarde, deixava desorando a noite inteira na geladeira coberta e só de manhã preparava esfihas fechadas fresquinhas para vender.
Escave o francês do lado que a abertura para o miolo for maior, retire a maior quantidade de miolo que conseguir com ele inteiro, sem fazer buraco do outro lado. Encha com o recheio. Embrulhe cada pão no papel alumínio. Leve para assar em tabuleiro, em forno já preaquecido bem quente, a 180ºC. Com 30 minutos de forno ele já esta pronto.
O sinal de que esta pronto é o cheiro. Já está cheirando como esfiha, o buraco quente está pronto.



Rendimento Testado pela Priscila:
· 6 pães franceses (recheados com 5 colheres de sopa gorda de recheio cru)
· 10 pães franceses (recheados com 3 colheres de sopa gordas de recheio cru)
· 30 colheradas de sopa gorda mãe de recheio cru ou
· 49 colheradas de sobremesa gorda – para medir com ninipaeszinhos nas festinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário