30 dezembro 2009

Quais as cores da entrada de 2010?


Vamos no azul e branco. Estas duas cores são as mais especiais para a virada… 

No próximo ano de 2010 temos como Orixá regente a nossa mãe Yemanja, seu nome provém doyoruba e significa “mãe cujo os filhos são peixes”, mãe Yemanja é a dona dos mares das aguas salgadas da fartura e dos pensamentos.

Existem muitas lendas sobre essa mãe deusa das aguas, sendo ela esposa de Oxalá dos quaistiveram muitos filhos  alguns orixás, denomina-se Yemanja sendo uma das primeiras deusas da criação do mundo.

Mãe Yemanja nos auxília nos casos de saúde, paz e amor é a deusa protetora dos 
pescadores e marinheiros !

A cor indicada para entrarmos o ano novo com boa sorte e com sua proteção é azul ebranco,sendo que mãe Yemanja governará o próximo com pai Oxalá e pai Odé.

Oração a mãe Yemanja:
Ascenda uma vela azul,
Ó soberana mãe das aguas venha a mim nesse momento de aflição,
Com minha fé e devoção ascendo te esta vela para iluminar meus pedidos e caminhos
Ó mãe Yemanja assim como contróla a senhora a força das aguas venha e ajude-me no que eu
nescessito (fazer o pedido) Com seu manto azul perolado cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor ,e aqueles que pensam ser meus inimigos esses mãe soberana mude lhe os pensamentos para que tornem-se dignos e lhe tire o ódio do coração, Ajude me mãe a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcance Ó soberana mãe Yemanja desde ja lhe agradeço pois tenho fé que estarás comigo – Omio omiodo ya!!!

Nenhum comentário: