10 novembro 2010

CupCakes DE FUBÁ OU MILHO E RECHEIO DE GOIABA

INGREDIENTES:
3 ovos
150ml de leite
Massa pronta de milho ou fubá
Goiabada cascão em tablete (ou de pote, enfim...um só deu)
Forminhas de papel
Forminhas de metal

Bom, primeiro você prepara a massa dos cupcakes assim como indica no pacote de massa pronta HAHA ou se preferir, pode usar massa de bolo, tem receita aqui do Mais Você, quando estiverem prontos, pegue a goiabada em tablete e corte em cubinhos (não muito pequenos, eu cortei em 'retangulinhos' hehe)...foi mal, eu esqueci de tirar foto dessa parte do processo!

Aí, você coloca as forminhas de papel sobre as forminhas de metal e enche com uma colher de sopa da massa. Aí depois, você coloca um retangulinho de goiabada, depois meia colher de sopa da massa, aí mais um de goiabada e mais meia colher pra cobrir um pouco. Aqui ficou assim:

Feito isso, leve ao fogo no tempo indicado no pacote da massa que você usou. Eu deixei 40 minutos. Quando os bolinhos tiverem prontos, comece a fazer a cobertura...você deve amassar a goiabada de forma que fique assim:
Porque iremos derreter no fogo, e ela tando amassadinha é mais fácil. Leve ao fogo com um pouquinho de água e dissolva com ajuda de uma colher, até ela ficar na consistência de creme, cobertura, sei lá como se chama HAHAHA assim oh:
O cheiro é uma delicia...quase que como tudo antes de colocar nos bolinhos kkk Feito isso, não precisa esperar esfriar, senão ela vai endurecendo e fica grudando na consistência de doce mesmo...coloca a quantidade que quiser em cima dos bolinhos. Não coloquei muito porque tava com medo que ficasse enjoado demais...
E basicamente é isso, se quiser decore com confeitinhos, eu coloquei corações *-*
E claro, pra quem ficou curioso de como fica o recheio...aí vai uma foto. Eu tava com medo de que ele ficasse embaixo e colasse no papel, mas até que não aconteceu, graças a massa do bolo que ficou grossa.

Um comentário:

Lisie disse...

gostei, vou fazer!!