09 novembro 2010

PASSO A PASSO FUTON TURCO

Primeiro você precisa de uma almofada que pode ser quadrada ou retangular essa que eu fiz tinha 50cm x35cm e 12cm de altura mas quando eu estava fazendo percebi que a altura não pode ser menor que 12cm porque quando ela estiver pronta terá 9cm de altura.

Então você terá que ter uma agulha não muito fina e uma linha BEM resistente eu usei uma de algodão (essas de costura de máquina não serve porque é muito fininha) e em toda a volta você vai costurar a borda tendo o cuidado de pegar também o enchimento e fará isso em toda a volta em cima e em baixo.

Eu fiz um ponto de + ou- 3cm e deixei um espaço de 4cm, ou seja não precisa costurar com um ponto muito pequeno porque o importante é esse ponto estarbem apertado e conforme você for costurando as dobrinhas das laterais vão escondendo a linha Inclusive nas laterais.

Pulo do gato: não encha demais a almofada como eu fiz porque conforme você vai costurando as laterais a almofada vai ficando mais encorpada e dificulta a etapa posterior.

Um comentário:

Árion Aleixo disse...

Eu comprei o meu pufe Turco na Futon Company, quando segurei ele consegui sentir a qualidade do produto. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nele quem puder: http://www.futon-company.com.br/detalhes.asp?id_produto=10&id=2

Comprei e não me arrependo.

Abraços